Ex-advogado de Trump declara culpa em 8 crimes durante campanha - 🌐NGOLA NEWS TV NOTICIAS

EP da Semana

quarta-feira, 22 de agosto de 2018

Ex-advogado de Trump declara culpa em 8 crimes durante campanha

Michael Cohen deixa audiência em Nova York

Michael Cohen, ex-advogado do presidente, pagou para calar mulheres que alegavam ter tido casos com Trump, com recursos da campanha de 2016

Em uma audiência na Justiça Federal de Nova York na tarde desta terça-feira (21), o ex-advogado pessoal do presidente dos EUA, Donald Trump, Michael Cohen,confessou que cometeu crimes eleitorais a mando de um então 'candidato a cargo federal' na campanha de 2016.

Cohen compareceu diante do juiz William Pauley para se declarar culpado de oito acusações. Cinco eram de sonegações fiscais e uma de ter mentido para obter um empréstimo, mas as duas mais graves foram de que ele agiu "para influenciar" a eleição de 2016, vencida por Trump.

Ação coordenada

No acordo assinado por Cohen, ele afirma que agiu "de maneira coordenada e sob orientações de um candidato a cargo federal" para esconder do público informações que poderiam influenciar no resultado da eleição.

Os atos seriam pagamentos feitos, com recursos da campanha e poucos dias antes da eleição, para conseguir acordos de sigilo com a atriz de filmes pornográficos Stormy Daniels e a ex-coelhinha da Playboy Karen McDougal. Ambas alegam terem tido casos com o presidente Trump no passado.


Em entrevista coletiva, o promotor-adjunto de Nova York Robert Khuzami explicou que Cohen apresentou notas falsas, com serviços que ele teria prestado às empresas de Trump, para receber reembolso de 130 mil dólares (cerca de R$ 500 mil) e 150 mil dólares (cerca de R$ 600 mil), valores pagos a Daniels e McDougal, respectivamente.

0 Comments:

Postar um comentário

Copyright © 2015 - 2018 - Todos Direitos Reservados-Angola
Site Desenvolvido Por - Stelviandro Filipe